Seja Bem Vindo!!


Click here for Myspace Layouts

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comitiva do Calha Norte chega em Humaitá no próximo dia 24

Uma comitiva do Programa Calha Norte (PCN) estará em Humaitá, no próximo dia 24, realizando visitas a instituições como 54º. BIS, Agência da Marinha e Prefeitura Municipal. Segundo ofício encaminhado à prefeitura de Humaitá, pelo 54º BIS, a previsão de chegada ao aeroporto municipal será às 11:30h.

Após, várias atividades estão previstas, finalizando com o retorno dos militares às 17:15h.
Uma equipe da prefeitura de Humaitá foi convidada a participar das visitas, tendo em vista que o PCN atende também a determinadas demandas do município.

Programa Calha Norte

Calha Norte é a faixa de fronteira no extremo norte do Brasil. Com quase seis mil quilômetros de extensão e 150 km de largura, corresponde a 14% do território nacional, abrigando apenas 1% da população brasileira. É uma região que necessita da presença governamental e atenção especial para com seus habitantes. Esta região faz fronteira com Colômbia, Venezuela, Guiana e Suriname.

Os centros urbanos brasileiros mais próximos são Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Macapá (AP). Ao sul, há a calha do Rio Solimões/Amazonas, um obstáculo natural que dificulta o acesso terrestre. Mais ao norte existe uma grande extensão territorial quase que desocupada, que facilita a prática de atividades ilegais como o tráfico de drogas e contrabando. O programa Calha Norte vai além da vigilância da região.

Com o objetivo de promover a integração nacional, ele desenvolve trabalhos de saneamento básico, educação, saúde, energia, transporte e defesa, melhorando a qualidade de vida das comunidades mais carentes deste pedaço estratégico do país.

Fonte: www.abrasil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário